quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Hallowe'en 2007

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Dia Internacional das Bibliotecas Escolares - 24 Outubro 2007

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Natal na Escola 2006/2007

No dia 15 de Dezembro de 2006, a comunidade escolar realizou mais uma Festa de Natal. Por volta das nove horas e trinta minutos, os alunos, acompanhados pelos respectivos professores, dirigiram-se para a sala de convívio enfeitada a rigor, alusiva a esta data festiva. O espectáculo decorreu ao longo de três horas, com a participação de inúmeros alunos, que apresentaram danças, canções e uma peça de teatro –"A última flor". Houve, também, oportunidade de se visualizarem imagens do último corta-mato realizado na escola. Foram entregues prémios de vários concursos e fez-se o sorteio do cabaz de Natal. A referia iniciativa culminou com a actuação em palco dos Senhores Professores e Auxiliares da Acção Educativa que, bem afinados, entoarem a canção " A Todos um Bom Natal". No ambiente criado, ouve alegria, entusiasmo, um saudável convívio e grande espírito Natalício.

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

«A magia do Hallowe’en» 2006/2007

No passado dia 21 Outubro, o encanto e a magia da tradição inglesa "hallowe’en" envolveram, mais uma vez, a nossa Escola, sede do agrupamento. A iniciativa, dinamizada pelo conselho de Disciplina de Inglês, destinou-se aos alunos dos 2º e 3º Ciclos, que participaram em dois desafios: um “Concurso de Abóboras” (2º Ciclo) e um “Concurso de Máscaras” (3º Ciclo). O produto final culminou numa exposição muito colorida e luminosa, no átrio da escola, que despertou a curiosidade de toda a comunidade educativa e agradou, pela criatividade e empenho demonstrados pelos alunos. Apraz, também, registar a colaboração dos Encarregados de Educação, que ajudaram a recortar e a transportar as obras produzidas pelos seus educandos. Após aturada ponderação, o júri seleccionou os seguintes vencedores: Stefan Bernardino, da turma B do 6ºano - “Concurso de Abóboras”, que apresentou um casal de noivos, devidamente adornados com os respectivos adereços e quatro alunas, da turma A do 9ºano -“Concurso de Máscaras”, que elaboraram um cartaz sobre a temática, com a respectiva máscara. Os prémios foram entregues na Festa de Natal da Escola. Mais uma vez, valorizou-se a interculturalidade, em conjunto com o desenvolvimento da competência linguístico - comunicativa ,em língua inglesa.

Concurso de Cartões, correspondência Inter-turmas “Tendinha de S. Valentim” 2006/2007

O "Dia de S. Valentim" foi festejado, na nossa escola, com a realização de várias actividades, de entre as quais destacamos, para além de um "Desfile de Pares Românticos", um "Concurso de Cartões", com rimas alusivas à temática, a já tradicional correspondência inter-tumas e a prova de saborosas doçarias, confeccionadas em casa, pelos alunos, familiares e, também, professores, saboreadas na " tendinha de S. Valentim". Quanto ao concurso de cartões, expostos num painel, colocado no átrio da escola, foram apurados vencedores, na disciplina de inglês, os seguintes alunos: 2º Ciclo -Maria Leonor Carvalho, da turma do 6ºA e Bruno Carvalho do 6ºC; 3º Ciclo -Luís Carlos da turma A do 7º ano. Foi um dia comemorado em cheio, quer na arte do desenho e da escrita, quer revelando os seus sentimentos e a forma de estar, com alegria e amizade, na escola.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Corta-Mato- Fase Escola 2006/2007

Corta-Mato- Fase Distrital- Trancoso 2006/2007